quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comunidade Mãe Imaculada comemora dez anos de fundação

Em clima de agradecimento a Deus, a Comunidade Mãe Imaculada (CMI) comemorou dez anos de fundação, no último sábado (13). Uma Missa em ação de graças foi celebrada pelo Padre Isael Brito, na Igreja São Pedro, às 19h30, no bairro Novo encontro.

Em sua homilia o Pe. Isael Brito destacou a importância da comunidade para a Igreja e ressaltou a necessidade da unidade para a vida comunitária. Durante a celebração os membros da CMI, Marcos Cardoso, Maria de Fátima Moreira e Amélia Barros, assumiram sua consagração definitiva ao Senhor, após dez anos de vocação na comunidade.

Os missionários Francisco Ribeiro e Macileide Passos também renovaram a sua consagração, gesto que deve acontecer a cada três anos. Após a Celebração Eucarística os membros e convidados participaram de um jantar na sede da Comunidade.

Parao fundador da obra, Marcos Cardoso “Este é um tempo de agradecer a Deus pela realização de seus planos com a comunidade. É tempo de agradecer à Igreja, ao nosso Bispo Dom José Geraldo, a todos os sacerdotes de nossa Diocese, aos irmãos de comunidade que deram o seu ‘sim’ para Deus, aos sócios que mantém esta obra, e em especial àqueles que nem sequer frequentam a comunidade, mas têm o coração solidário”, expressou Cardoso.

Ele acrescentou ainda “O que mais me deixa feliz é saber que a comunidade tornou-se uma ajuda para a Igreja, cumpre aquilo que Deus deseja. Nasceu para ser Igreja”, complementou o fundador.

A Comunidade Mãe Imaculada

A CMI é uma comunidade de aliança e faz parte do que é chamado na Igreja de “Novas Comunidades”, que atendem a um chamado da nova evangelização, que busca a vivência comunitária de forma mais radical através da consagração a um carisma e realização de trabalhos específicos voltados para a evangelização.

Neste sentido, a CMI realiza diversas ações na Diocese de Juazeiro, com projetos voltados para crianças, jovens e famílias, além de realizar encontros e retiros espirituais, atuando em diversas paróquias da Diocese.

Celane Rosa - Ascom CMI