terça-feira, 9 de junho de 2015

País comemora hoje o Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta

O Brasil, e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, estão em festa neste dia 9 de junho quando a Igreja comemora o Apóstolo do Brasil. O município de Anchieta, região Sul do Espírito Santo, junto com o Santuário Nacional promovem uma grande Festa Nacional que se encerra hoje depois de 12 dias de várias atividades.

A programação incluiu a 17ª edição da Cavalgada da Amizade, que saiu da Prainha, em Vila Velha, na sexta-feira (29), e chegando aoo Santuário Nacional no domingo (31), com uma celebração.

As atividades religiosas começam no sábado (30), com a Caminhada Luminosa. Os fiéis saíram em procissão de Ubu, às 18h, com destino ao Santuário. Eles percorrem o trajeto realizado pelo santo.

No domingo (31), realizou-se o 1º dia da novena no Santuário, às 19h, com o Cardeal Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória. A celebração nesta terça-feira será presidida pelo Arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Claudio Hummes.

Silvonei José conversou com o Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Pe. Cesar Augusto.

Rádio Vaticano (SP)