sábado, 13 de junho de 2015

PAPA FRANCISCO ÀS MULHERES: MARIA É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE OS APÓSTOLOS

Na tarde desta sexta-feira, o Papa Francisco falou por bem duas horas aos cerca de mil sacerdotes reunidos na Basílica São João de Latrão, antes da celebrar a Santa Missa. No início da "conversa informal", o Papa fez uma menção especial às mulheres:

"Gostaria de agradecer também a todas as pessoas que estão trabalhando nos vários ministérios, ministérios que tornam possível este retiro. Em particular gostaria de agradecer às mulheres, que não são sacerdotes, mas que estão aqui. Porque até mesmo as mulheres, também as mulheres, no dia em que desce o Espírito Santo, estavam presentes junto deles. Não celebravam a Missa, mas estavam alí, presentes.

O gênio feminino na Igreja é uma graça, porque a Igreja é mulher. É "a" Igreja, não é "o" Igreja. A Igreja. A Igreja, esposa de Cristo. É Mãe do Santo Povo dos fieis de Deus. Igreja, mulher. E estas mulheres que estão aqui presentes, são imagem e semlhença da Igreja e da Mãe Maria. Gostaria de agradecer a elas de modo particular pela sua colaboração. E não esqueçam quando se encontrarem diante de certas lamentações femininas....para dizer em uma palavra... não é feminismo dizer que Maria é muito mais importante do que os Apóstolos!"

Rádio Vaticano