quarta-feira, 24 de junho de 2015

PARÓQUIA DE UAUÁ CELEBRA SEU PADROEIRO

O dia 24 de junho em Uauá é uma data mais que especial. Louvor, alegria, tradição e fé... tudo isso se mistura no dia em que os uauaenses celebram a festa do seu padroeiro, São João Batista. Nesta quarta-feira (24) a Missa solene da festa foi presidida pelo Pároco, Pe. José Erimatéia, na igreja matriz da cidade. Centenas de católicos se uniram em oração para recordar o exemplo do profeta e precursor de Jesus, além de agradecer por sua intercessão.

Na homilia, o sacerdote ressaltou o significado do nome do santo. "João significa Deus é misericórdia; Batista foi o nome que lhe deram porque ele ministrava um batismo de conversão. Seguir João Batista é ser misericordioso, sobretudo com os mais pobres, e converter-se diariamente", disse o padre.

Todas as pastorais e movimentos se fizeram presentes na Missa solene. No final da celebração, o cantor e compositor da terra Cavachão brindou a todos apresentando uma música sua em homenagem ao padroeiro de Uauá.

Fotos: Leonardo Rodrigues | Paullus Vinicius
Texto: Mirrail Menezes