quarta-feira, 17 de junho de 2015

Presidente do Regional Nordeste 3 é confirmado como delegado para o Sínodo dos Bispos.

Foi divulgada, ontem, dia 16 de junho, a continuação da lista de membros e suplentes eleitos para a 14ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que ocorrerá de 4 a 25 de outubro deste ano, com o tema “A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”. Nesta versão estão confirmados os nomes dos representantes do episcopado brasileiro, escolhidos durante a 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu em abril.

São quatro membros e dois suplentes escolhidos para representar o Brasil na Assembleia Sinodal. O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha; o presidente do Regional Nordeste 3 e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini; o arcebispo de Mariana (MG), dom Geraldo Lyrio Rocha; e o arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, foram os membros delegados pela CNBB e confirmados pelo Vaticano.

O bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom João Bosco Barbosa de Sousa, e o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência, dom Leonardo Ulrich Steiner, são os suplentes.

O documento confirmou os representantes de Conferências Episcopais, membros de Igrejas orientais católicas e da união dos superiores gerais, que representam as congregações.