quarta-feira, 8 de julho de 2015

ENCONTRO DIOCESANO DE LEIGOS

Os fiéis leigos (a) são “os cristãos que estão incorporados a Cristo pelo batismo, que formam o povo de Deus e participam das funções de Cristo: Sacerdote, Profeta e Rei. Realizam, segundo sua condição, a missão de todo o povo cristão na Igreja e no mundo.”

“Para cumprir sua missão com responsabilidade pessoal, os leigos necessitam de sólida formação doutrinal, pastoral, espiritual e adequado acompanhamento para darem testemunho de Cristo e dos valores do Reino no âmbito da vida social, econômica, política e cultural” (D. AP. 212).

Portanto, ao celebrarmos o Ano da Vida Consagrada, em comunhão com todas as pessoas consagradas à Vida Religiosa que tem assumido a missão de Jesus Cristo no meio do povo, do Ano da Misericórdia, e com o objetivo de organizar o Conselho de Leigos da nossa Diocese, temos alegria de convidar os leigos (as) que vivem sua vocação e missão para participar do Encontro Diocesano de Leigos (as).

LOCAL: Juazeiro (Clube Brasinha)

DATA: 11 a 12 de julho de 2015

INÍCIO: Nosso encontro terá início 11/07, sábado, às 8h e encerramento 12/07 domingo às 12h.

TEMA: Estudo do Documento 107 CNBB - CRISTÃOS LEIGOS E LEIGAS NA IGREJA E NA SOCIEDADE, SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO (cf. Mt 5, 13-14). Organizar o Conselho Diocesano de Leigo

ASSESSORA: Vilma de Souza Almeida (Coordenadora do Regional N3 do Conselho dos Leigos).

PARTICIPANTES: Um representante por paróquia, pastoral, movimentos, grupos, associações e serviços.

ORGANIZAÇÃO: Para organizar melhor o nosso encontro segue algumas informações:

1 – Pedimos que envie, leigos que tenham parentes aqui em Juazeiro para facilitar a hospedagem;

2- Quanto à passagem e almoço fica na responsabilidade da paróquia ou do participante.

DIVISÃO DE TAREFAS:
Acolhida – Juazeiro
Oração inicial do sábado – Casa Nova
Oração do domingo – Pilão Arcado
Apresentação – Sobradinho
Secretaria – Santana do Sobrado
Contamos carinhosamente com a presença de todos e todas

Obs: Confirmar presença até 03/07/2015 para 74 3611 – 5329 para Silvia Regina.

Pela Equipe de Articulação,

Juazeiro Bahia, 03 de junho de 2015