segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bispos do Regional Nordeste 3 participam de Assembleia do Conser em Serrinha

Os bispos do Conselho Regional (Conser) do Nordeste 3 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), que compreende os estados da Bahia e do Sergipe, estão reunidos entre os dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Espiritualidade Santa Tereza, em Serrinha (BA). Entre os assuntos inseridos em pauta, estão sendo debatidos temas pastorais e administrativos, como a fisionomia do Regional, o ano da paz, ideologia de gênero ensino religioso, entre outros.

O encontro, que acontece pela primeira vez na Diocese e Serrinha, iniciou na manhã desta segunda-feira (24), com uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Ottorino. Na homilia, ele relembrou a missão dos primeiros apóstolos, enaltecendo o vigor com que realizavam a missão. “O que se destaca em primeiro lugar não é nem o chamado, mas o encontro com Cristo, é dele que surge o entusiasmo para a missão”, expressou.

Os debates se concentraram no tema da Articulação Regional das Pastorais e foi mediado pelo secretário do Regional Nordeste 3 e bispo auxiliar de Salvador, Dom Gilson Andrade. “Debatemos o Regional que temos e o Regional que queremos, dando continuidade aos trabalhos da 53ª Assembleia Geral”, disse.

Ainda pela manhã, em um segundo momento, o presidente do Regional Nordeste 3 e bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, deu continuidade sobre os temas da articulação da pastoral à partir de temas específicos, entre eles, a Paz, Ensino Religioso e a Ideologia do Gênero. Pela tarde, os bispos realizaram um trabalho em grupo sobre o conteúdo da manhã. “Queremos melhorar a coordenação regional dos nossos trabalhos e também esclarecer nosso povo sobre diversos temas que estão em discussão na sociedade”, disse Dom Petrini.

Com informações da Pascom Diocese de Serrinha