sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Novenário da Padroeira de Juazeiro será transmitido pelo YouTube


Na manhã desta quarta-feira, (26) foi realizada a coletiva de lançamento do Novenário e Festa de Nossa Senhora das Grotas – 2015, Padroeira da Diocese e da Cidade de Juazeiro por parte da Paróquia Nossa Senhora das Grotas – Catedral Santuário, no Brasinha.

A imprensa da região esteve reunida com o Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz, o Vigário da Paróquia N. Sra. das Grotas, Pe. Isael Brito e o Vigário Geral Diocesano, Pároco da Paróquia N. Sra. das Grotas e Reitor da Catedral – Santuário, Pe. Josemar Mota.

“Os povos antigos e do nordeste têm a tradição que marca aqueles que em nome da fé acreditam na devoção de nossa senhora, aqui em Juazeiro a Senhora das Grotas acolhe os filhos que fazem festa, é um tempo de confraternização com as comunidades da Diocese que formam a família com intuito de evangelizar a serviço do reino de Deus”, disse o Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz ressaltando a importância da festa.

Já o Pe. Josemar Mota apresentou o roteiro da festa desse ano e revelou que uma das novidades é que as celebrações serão transmitidas pela internet, através do canal do YouTube da Diocese de Juazeiro, com o título de Novenário de Nossa Senhora das Grotas, bem como os relatos das noites serão exibidos no site da Diocese; e as fotos nas páginas do Facebook: Paróquia N. Sra. Das Grotas e Diocese de Juazeiro.

Será uma forma de aproximação da Diocese com as pessoas que não poderão participar das missas. Mas, a nossa festa é um grande momento de agradecimento ao Senhor pelos missionários, que por aqui passaram e anunciaram o evangelho nestas terras quentes do nosso sertão. Milhares de pessoas que apaixonadas pelo Cristo colocaram suas vidas a disposição do evangelho e a exemplo de Cristo, serviram a nossa Igreja paroquial.” relata o pároco, Pe. Josemar Mota.

O novenário será celebrado incluindo a comemoração do Jubileu de 175 anos da Fundação da Paróquia Nossa Senhora das Grotas, e também pelos 309 anos, que a imagem da Padroeira de Juazeiro foi encontrada às margens do Rio São Francisco por um índio.

A abertura da festa está marcada para o dia 30, (domingo), às 19h 30min com a Santa Missa, que será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Geraldo da Cruz. Durante os dez dias de festa, outros bispos participarão da novena a exemplo de Dom Manoel Reis, Bispo Diocesano de Petrolina; e Dom Frei Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina, além da presença, pela primeira vez do novo Arcebispo Metropolitano, de Feira de Santana-BA, Dom Zanoni Demettino Castro, confirmado para o último dia do novenário (07/09).

A festa da padroeira será no dia 08 de Agosto com procissão saindo do bairro Lomanto Júnior.

















Pastoral da Comunicação
Diocese de Juazeiro Bahia

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."