quarta-feira, 30 de setembro de 2015

COLETIVA DE IMPRENSA - VINDA DA IMAGEM DE APARECIDA E DNJ

Por Leonardo Rodrigues

Na coletiva de imprensa de quarta-feira (30), foi passada toda a programação da vinda da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e da realização do DNJ (Dia Nacional da Juventude).
No dia 03/10, às 17h, haverá a acolhida da imagem na Capela de Santa Maria Gorete, da paróquia do Cosminho. Em seguida, segue procissão para a Catedral Santuário onde será celebrada a Santa Missa.
Após a celebração, terá carreata para a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro João Paulo II, onde será feita a abertura do Novenário e festa da Padroeira da Paróquia.
A imagem permanecerá na Paróquia de Aparecida durante todo o Novenário.
Ao encerrar a Novena, a imagem visitará as demais Paróquias da Diocese.
A imagem ficará na Diocese de Juazeiro até março de 2016.
Em relação ao DNJ, que acontecerá no mesmo dia da vinda da imagem, no bairro João Paulo II, tem como tema: "Juventude construindo uma nova sociedade".
Pela manhã, acontecerão visitas missionárias no bairro.
À tarde, apresentação do tema do DNJ e bate papo com diversos temas: Espiritualidade Juvenil, Vocação, Igreja / Juventude / Sociedade e Personalização da Juventude.
O DNJ será encerrado às 16h e os jovens irão participar da acolhida da imagem, na Capela.

Seguem algumas fotos da coletiva de imprensa:

Ornamentação

Pe. Isael Brito, mestre de cerimônia da coletiva

Bispo Dom José Geraldo, falando sobre a vinda da imagem

Pe. Josemar Mota, falando sobre a organização da acolhida da imagem

Pe. Edivaldo Sousa, em preparação para apresentação do cronograma da acolhida e DNJ

Imprensa e convidados

Dom José Geraldo concedendo entrevistas para imprensa

A cobertura completa das fotos você confere na página do Facebook da Diocese.

Fotos: Leonardo Rodrigues