domingo, 8 de janeiro de 2017

CATEQUESE INICIA NOVA TURMA DA ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA

Foi concluído nesta sexta-feira (06) o primeiro módulo da quarta turma da Escola Bíblico-Catequética diocesana. Mais de 50 catequistas, estavam reunidos em Carnaíba desde a última segunda-feira (02 de janeiro) aprendendo sobre Bíblia, Liturgia, Pedagogia catequética, entre outros temas.

Na programação da Escola, os participantes tiveram debates, dinâmicas, momentos celebrativos, aulas e compartilharam experiências. Estavam presentes catequistas de quase todas as Paróquias da Diocese. O encerramento aconteceu na noite da sexta-feira, com uma Missa presidida pelo nosso Bispo diocesano, Dom Beto Breis.

Segundo a coordenação diocesana de catequese, chamou a atenção neste ano a grande quantidade de catequistas jovens bem como o interesse durante as formações.

Entre os assessores, a Escola neste módulo contou com alguns padres, como o Pe. José Erimatéia, que deu aulas sobre Liturgia, o Pe. Carlos Palácios, que ajudou nas celebrações, e o Diácono Diego Monteiro, que falou sobre Introdução à Bíblia.

A Escola Bíblico-Catequética diocesana acontece em quatro módulos semestrais, com a duração de uma semana cada. O objetivo é contribuir na formação bíblica, teológica e espiritual dos catequistas que trabalham nas comunidades.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Pastoral Catequética e Mirrail Menezes