segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DIOCESE DE JUAZEIRO PARTICIPA DA 3ª SEMANA DE LITURGIA DO REGIONAL NE3

Tratando da relação entre Liturgia e Catequese, membros da Pastoral litúrgica da Diocese de Juazeiro participaram da 3ª Semana de Liturgia do Regional NE3 da CNBB, realizada em Feira de Santana. O evento foi encerrado no último sábado, 14, contando com a presença de representantes de diversas dioceses da Bahia e de Sergipe.
Os participantes estavam reunidos desde a última segunda-feira, 9 de janeiro. Na programação ocorreram palestras, discussões, trabalhos em grupo e partilha de experiências, a partir do método do VER, JULGAR e AGIR.
O Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana Dom Zanoni Dementino Castro, que esteve presente no evento, ressaltou a importância de uma formação que não apenas ensine regras litúrgicas, mas transforme interiormente a vida das pessoas para que vivenciem melhor as nossas celebrações.
A 3ª Semana de Liturgia do Regional NE3 desenvolveu-se como um momento profundo de reflexão sobre como as nossas comunidades estão vivenciando o processo de iniciação à vida cristã, focando no Ritual de Iniciação Cristã para Adultos (RICA) e, à luz dele, avaliando a prática pedagógica e mistagógica em nossas comunidades.

Texto: CNBB-NE3
Fotos: Pascom de Uauá (Pe. José Erimatéia, responsável pela Pastoral litúrgica da Diocese de Juazeiro)