terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DOM BETO BREIS COMPLETA 30 ANOS DE PROFISSÃO RELIGIOSA

No dia de hoje (10 de janeiro), nosso Bispo diocesano Dom Beto Breis celebra aniversário de 30 anos de Profissão religiosa como frade menor (franciscano). Somos felizes pela vocação religiosa de Dom Beto, que nos possibilitou a graça de hoje tê-lo como nosso pastor diocesano! Parabéns, Dom Beto!

Em seu perfil nesta rede social, Dom Beto agradeceu pelos 30 anos e deixou a seguinte mensagem:

"Há exatamente 30 anos atrás, no encerramento do Ano do Noviciado em Rodeio (SC) , com mais 25 colegas fazia a Primeira Profissão como frade menor (franciscano). Os votos de pobreza, obediência e castidade sintetizavam um único voto radical.
Sempre mais experimento a veracidade de um cartaz vocacional do ano em que entrei no Seminário (1984): 'Vocação acertada, futuro feliz!'.

'Os anos passaram ligeiro,

me fiz um obreiro do reino de paz e amor.
Nos mares do mundo navego
e às redes me entrego, tornei-me teu pescador...
Embora Tão fraco e pequeno caminho sereno
com força que vem de ti.
A cada momento que passa revivo
esta graça de ser teu sinal aqui'
(trechos do canto Tu És a Razão da Jornada)".

Créditos das fotografias:
A primeira foto é deste último domingo (08), tirada na Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, por Geania Rocha (Pascom).
As três fotos seguintes são do Arquivo pessoal de Dom Beto.