quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ASSEMBLEIA REUNIRÁ PARÓQUIAS, PASTORAIS, MOVIMENTOS E NOVAS COMUNIDADES EM JUAZEIRO

No próximo dia 19 de fevereiro, domingo, o Regional Juazeiro realizará uma Assembleia de Planejamento das ações pastorais para o ano de 2017. O encontro será das 8h às 12h, no Brasinha, ao lado da Catedral-Santuário. Para a Assembleia, as paróquias de Juazeiro são convidadas a enviar dois representantes de cada comunidade. Cada Pastoral, Grupo, Movimento e Nova Comunidade deve também enviar dois membros para que sejam seus representantes no Regional.

“Solicitamos que esses representantes tragam resumo das assembleias paroquiais ou das expressões, com destaque nas prioridades definidas e nas propostas de ações/2017. O encontro não exige pagamento de taxa, apenas com a sugestão de que cada paróquia e/ou expressão colabore com a partilha de lanche”, escreveu a coordenação do evento em uma carta-convite enviada essa semana às Paróquias, Pastorais, Movimentos e Novas Comunidades de Juaceiro.

Segue abaixo o cronograma da Assembleia e pauta que será tratada:

1. Acolhida (Catedral);

2. Oração Inicial (Irmãs Elita e Maria);

3. Dinâmica de apresentação (Setor Juventude);

4. Abertura da Assembleia com relatos sobre o Regional Juazeiro (Pe. Íbis);

5. Apresentação das prioridades Diocesanas com ênfase nas ações do Regional:

a. Juventudes – Pastoral da Sobriedade, Casa de Acolhimento e Setor Juventude (Equipe que fez a experiência em Maceió e Setor Juventude);

b. Formação que une fé e vida – Escola Fé e Política (Pe Íbis e Ir. Elita);

c. Meio Ambiente – Movimento Popular de Cidadania - MPC (Pe Tiago e Sulinaldo)

6. Eventos:

a. Caminhada da Penitência – Pe Josemar/Carminha