segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ENCONTRO DE COMUNICADORES REÚNE REPRESENTANTES DAS PARÓQUIAS DA DIOCESE DE JUAZEIRO

Com o objetivo de fortalecer a evangelização pelos meios de comunicação e mídias digitais, a equipe diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) realizou neste domingo, 19, um encontro para coordenadores paroquiais. A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, no centro de Juazeiro, das 8h ao meio dia.

Durante o encontro foram realizados momentos formativos, de debate, exibição de vídeo e troca de experiências. Também foram elencadas as prioridades para a Pascom no ano de 2017 e o calendário de atividades da equipe.

Representantes de várias paróquias da Diocese estavam presentes no encontro e partilharam o que realizam em suas realidades: programas de rádio, blogs, mídias sociais e contato com a imprensa local.

"Precisamos anunciar o evangelho de cima dos telhados. Através da comunicação levamos a Boa Notícia do Evangelho e uma cultura de paz para a sociedade", ressaltou Meire Souza, estudante de jornalismo e uma das participantes do encontro.

Atualmente, a equipe diocesana da Pascom conta com jornalistas, publicitário, fotógrafos e comunicadores populares. O trabalho voluntário visa levar a evangelização com um rosto diocesano para a região, partilhando a riqueza das diversas comunidades, grupos e expressões da Igreja local.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Lucas e Gleidson Orlando