terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ENCONTRO DIOCESANO DE LITURGIA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

A Pastoral Litúrgica Diocesana abriu as inscrições para o Encontro Diocesano de Liturgia 2017. O momento formativo acontecerá de 17 a 19 de março no Centro de Treinamento de Carnaíba. O tema será o "Ano Litúrgico" e  a assessoria ficará por conta do professor, músico e liturgista Márcio Almeida, de São Paulo capital.

O objetivo do encontro é contribuir para a formação dos membros das Pastorais litúrgicas paroquiais da Diocese, a fim de colaborar com a melhoria dos momentos celebrativos nas comunidades. Cada paróquia poderá enviar até quatro participantes par ao encontro. O investimento é de R$ 80,00 por pessoa, para financiar os custos do evento.

Para motivar a todos para o encontro, a pastoral Litúrgica preparou uma Carta convocatória. Confira a seguir:

CARTA-CONVITE:

Caríssimos Padres, animadores (as) das comunidades, catequistas, povo de Deus!

A Pastoral Litúrgica Diocesana convida você a participar do Encontro Diocesano de Liturgia, a ser vivenciado entre os dias 17 a 19 de março de 2017. Teremos como assessoria Márcio Almeida, de São Paulo – SP, professor, músico e liturgista. Como objetivo buscaremos estudar o ano litúrgico, permeado pela continuidade da vivência prática do Ofício Divino das Comunidades. O Ano Litúrgico é, pois, um tempo repleto de sentido e de simbolismo religioso, de essência pascal, marcando, de maneira solene, o ingresso definitivo de Deus na história humana. É o momento de Deus no tempo, o "kairós" divino na realidade do mundo criado. “Por isso, vem! Entra na roda com a gente!”

Serviço:

DATA: 17 a 19 de março de 2017

LOCAL: CTL - Carnaíba do Sertão

HORÁRIO: Início – 18h do dia 17/03 com o jantar e Término – almoço do dia 19/03

Obs.: Solicitamos aos participantes que cheguem ao longo da tarde do dia 17/03 para credenciamento.

ASSESSOR: Márcio Almeida (São Paulo - SP)

INVESTIMENTO: R$ 80,00 (por pessoa)

VAGAS: 04 pessoas por paróquia

Outras informações:

Trazer:

a) Ofício Divino das Comunidades (caso tenha, senão obter no encontro)

b) Roupa de cama e toalha de banho

Orientações:

Os(as) interessados(as) em participar do Encontro Diocesano de Liturgia deverão:
Realizar sua inscrição na secretaria da sua paróquia junto ao seu pároco ou enviar seus dados pessoais (nome, paróquia, telefone e email) para o email: pastoralliturgica.juazeiro@gmail.com até o dia 10 de março de 2017 ou deixar sua inscrição na Cúria Diocesana aos cuidados de Carminha.

Mais Informações: (74) 3673 1069/ 99991 9007 (74) 98819 9808/ 98809 9924

Texto: Mirrail Menezes (com informações da Pastoral Litúrgica diocesana)
Fotos: Pastoral Litúrgica