segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PARÓQUIAS, PASTORAIS E MOVIMENTOS DE JUAZEIRO PLANEJAM AÇÕES PARA 2017

Padres e representantes de paróquias, comunidades, pastorais e movimentos de Juazeiro estiveram reunidos neste domingo, 19, para planejar as atividades pastorais para o ano de 2017. O encontro aconteceu no Brasinha, centro de eventos ao lado da Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, durante toda a manhã.

Na assembleia, os representantes de cada realidade elencaram suas propostas de ação para o ano que se inicia. As paróquias e grupos discutiram ainda as prioridades escolhidas em comum para a cidade de Juazeiro: o trabalho com a juventude em situação de risco (criação da Pastoral da Sobriedade, Casa de Acolhida e Setor Juventude), a Escola de Fé e Política e o cuidado com o meio ambiente.

Também foram discutidos os eventos que serão realizados à nível de cidade: Caminhada da Penitência, a Festa da vida, o Grito dos excluídos, a Caminhada pela Paz e o Congresso Mariano.

Texto: Mirrail MenezesFotos: Lucas