segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

RCC CELEBRA JUBILEU DE OURO COM NOITE DE HOMENAGENS E ADORAÇÃO

Neste sábado, 18, a Renovação Carismática Católica (RCC) comemorou 50 anos de seu início no mundo. Em Juazeiro, o Movimento reuniu-se a nível diocesano para celebrar a data com um "Grupo de Ouro", uma noite de homenagens, oração e adoração ao Santíssimo. O encontro aconteceu na Paróquia Santo Antônio​, reunindo coordenadores e participantes de grupos da Renovação de toda a Diocese.

Com a igreja lotada, a oração foi conduzida pela coordenadora diocesana do movimento, Jaqueline Rodrigues​, e o momento de louvor pelo ministério de música da RCC. A pregação foi ministrada por Cristiano Cordeiro, do Grupo de Oração João Paulo II de Uauá. Após o momento, Pe. Isael Brito conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento e uma meditação sobre o Evangelho.

Foi apresentado ainda um vídeo comemorativo dos 50 anos da RCC, com alguns testemunhos de pessoas da Diocese e a palavra da coordenadora diocesana (você pode conferir esse vídeo em nossa página no Youtube: https://youtu.be/1FCECXgncsM). No final do encontro o Padre Isael Brito foi apresentado como novo diretor espiritual do movimento.

Origem da RCC

A "corrente de graça"*, que depois seria chamada de Renovação carismática, originou-se a partir de um retiro de estudantes e professores católicos da Universidade de Duquesne (EUA), realizado a exatos 50 anos, que ficou conhecido como "fim de semana de Duquesne". Na ocasião os participantes do retiro desejavam uma renovação de sua vida espiritual.

Carismáticos espalhados em todo o mundo comemoraram o Jubileu de ouro da RCC neste final de semana. As celebrações seguem ainda e culminarão com um Congresso internacional com a presença do Papa Francisco em maio.

* Designação dada pelo Papa Francisco.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Milene Alves e Morgana Andrade