terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

RCC REALIZA RETIRO DE CARNAVAL EM SEU ANO JUBILAR

Em plena celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica  que será lembrado no próximo sábado, 18 de fevereiro , os membros da RCC em Juazeiro decidiram viver um carnaval de louvor e alegria na presença de Deus. De quinta à domingo passado, 09 a 12 de fevereiro, cerca de 120 pessoas participaram do tradicional retiro de carnaval da RCC no Centro de Treinamento de Líderes em Carnaíba do Sertão. Jovens, crianças, adultos e idosos -- todos unidos por um só desejo expresso no tema do encontro: "Meu espírito exulta de alegria!" (Lc 1,47).

O retiro começou na quinta-feira à noite, com um momento de acolhida. Na manhã da sexta, o louvor deu o tom de alegria que marcaria os dias de oração. Pregações, adoração, Missas, dinâmicas e uma Noite Carismática também fizeram parte da programação. Não ficou de fora nem mesmo uma Noite de Carnaval, realizada no sábado, com direito a muita dança e coreografias onde os jovens tomaram a dianteira.

"Vc pode viver a experiência que for no Carnaval Secular. Mas nada NUNCA vai se comparar ao CARNAVAL com DEUS", foi o que escreveu em seu perfil no facebook o jovem Jaime Souza​, descrevendo os 4 dias do retiro da RCC.

As Missas foram celebradas pelos padres José Potter, Isael Brito e Joélio Oliveira. Mas também houve outros momentos especiais, como a oração pela Efusão do Espirito Santo e um momento celebrativo do Jubileu de Ouro dos 50 anos da RCC, onde foram recordadas as pessoas que trouxeram a Renovação para a Diocese.

Estavam presentes membros dos seis Grupos de Oração pertencentes à várias Paróquias de Juazeiro, como também muitos convidados, em sua maioria jovens, que pela primeira vez faziam a experiência de um retiro carismático. Oportunidade de unir emoção, fé, louvor e gratidão em uma experiência mariana de exultar de alegria pelos feitos do Senhor.

Fotos: Milene Alves​ e Morgana Andrade​
Texto: Mirrail Menezes​