terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

RETIRO DE CARNAVAL: ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA O RENASCER 2017

A Comunidade Católica Shalom de Juazeiro/BA está nos últimos preparativos para a realização da quinta edição do Renascer. No último sábado, 18, a comunidade realizou uma carreata para divulgar o retiro de carnaval, que é gratuito e aberto a pessoas de todas as idades. O evento acontecerá entre os dias 26 a 28 de fevereiro, no Colégio Municipal Paulo VI, a partir das 8h.

O Renascer 2017 traz como tema “Alegra-te”, uma referência ao Ano Mariano celebrado pela Igreja católica no Brasil, em comemoração aos 300 anos do achado de N. Sra. Aparecida. Segundo a coordenação do evento, o retiro tem a intenção promover aos participantes um verdadeiro encontro com Deus, apresentando uma alegria que não termina na quarta-feira de cinzas.

A Comunidade Católica Shalom atualmente está presente em vários estados do Brasil e em muitos países no exterior. Em cada lugar e a pedido dos bispos locais, desenvolve atividades de evangelização como grupos de oração, retiros, cursos e serviços de promoção humana.

O Renascer é um retiro de Carnaval que teve início em 1986 na capital Fortaleza/CE e traz uma programação com palestras, cursos, atrações artísticas, seminário de vida no Espírito Santo, momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações Eucarísticas, confissões e aconselhamento. O evento conta ainda com lanchonete e stands temáticos.

Para as crianças, haverá o Renascer Kids, com atividades voltadas a programação infantil, como momentos de animação, peças teatrais, brincadeiras, oração e adoração. Neste espaço as crianças com idade até os 12 anos poderão ficar à vontade, além de participar de atividades de espiritualidade e catequese.