sábado, 4 de fevereiro de 2017

SETOR JUVENTUDE REALIZA FLASHMOB NO CENTRO DE JUAZEIRO

Quem passou no Calçadão, no centro de Juazeiro, na manhã deste sábado experimentou uma mistura especial de juventude, alegria, dança e muita vontade de servir à Deus. Embalados pelos gritos-de-guerra "A Igreja é viva! A Igreja é jovem" e "A nós o trabalho, à Deus o sucesso", o Setor Juventude diocesano realizou mais um "flashmob", reunindo jovens, de várias paróquias, grupos e expressões, em um ato de evangelização, arte e cultura.

O "flashmob" -- aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada -- começou com uma oração e um ensaio, na frente da Catedral-Santuário N. Sra. das Grotas, por volta das 9h30. Coreografia relembrada e animação à flor da pele, não faltava mais nada.

"De malas prontas", os jovens se dirigiram ao Calçadão comercial, próximo à praça São Tiago Maior, onde se seguiram três apresentações. Momentos de alegria, confraternização e onde os jovens puderam mostrar sua cara. Partilharam alegria, amizade e os laços entre si se estreitaram. A Pastoral da comunicação também estava lá, porque na vida da Igreja é assim: quando estamos juntos, Jesus aparece muito mais!

Nos segundos anteriores à apresentação, em transmissão ao vivo, pelas redes sociais, o referencial do Setor Juventude diocesano, o Diácono Cícero Diego, relembrava o santo dos jovens São João Bosco: "A música dos jovens se escuta com o coração!". Foi o que aconteceu. Avante juventude!

Texto: Mirrail Menezes (Pascom)
Fotos: Setor Juventude