segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CHUVA DE ÁGUA E BENÇÃOS: CAMPO ALEGRE DE LOURDES CELEBRA SUA PADROEIRA

No último sábado, dia 11 de fevereiro, Campo Alegre de Lourdes acordou radiante. Era festa de sua Mãe e Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Era também a festa da chuva que cobriu de bênçãos todos os “campos de Lourdes”. O tema que orientou todos os dias do Decenário -- iniciado em 1° de fevereiro -- foi: “Com Jesus e com Maria queremos defender a vida, cultivar e guardar a criação”. Combinação mais que perfeita. Com a chuva, a natureza veio agradecer a lembrança!

As nuvens carregadas não espantaram o povo. Com fé e piedade, pessoas da sede e do interior fizeram questão de marcar presença na festa. Pe. Bernardo e sua Equipe Pastoral foram incansáveis na acolhida e na atenção a todos, em especial aos visitantes e convidados. Na caminhada com Maria pelas ruas da cidade, agradecimentos, louvores e os pedidos de intercessão. Uma faixa da praça indicava: “Você é bendita entre as Mulheres e bendito o fruto do seu ventre”.

Ao final da tarde, na Missa de encerramento do Decenário -- presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis -- a insistência para que “façam tudo o que Ele disser” (Jo 2,5). A graça maior foi a chuva que caiu forte e pesada, durante a celebração eucarística, sob o grito e os aplausos da multidão. Bênção do céu! E o convite é caminhar na esperança, sabendo que, como ensina o Papa Francisco, “Maria é garantia da ternura de Deus por cada ser humano”.

Texto: Irmã Elita Jonck e Mirrail Menezes
Foto: Pascom da Paróquia de Campo Alegre