sexta-feira, 17 de março de 2017

ARTICULAÇÃO DAS CEBs FAZ PLANEJAMENTO PARA 2017

Os articuladores diocesanos das CEBs
estiveram reunidos em Juazeiro para planejar as ações para 2017. O encontro aconteceu no último sábado (11). No encontro os participantes fizeram uma avaliação do que está acontecendo, qual a contribuição específica das CEBs no plano pastoral da Igreja e os encaminhamentos do ano.

Surgiram também perguntas para melhor conduzir a reflexão: "Que imagem ou membro do corpo representaria melhor as Comunidades? E as palavras foram brotando da vida e da prática: Pés – chegam às áreas isoladas e representam a Igreja em saída. Coração – age por amor. Cabeça – chama, ajuda a pensar, contribui para a ação. Os olhos, luz que Deus nos deu para ver como eu enxergo o meu irmão, a Igreja. Sangue – circula e dá vida. Boca para dizer a palavra com sabedoria. Concluindo: Comunidade é corpo. As CEBs devem ser os olhos, os pés, o sangue, o coração... são elas que vão levantar a bandeira da opção pelos pobres. E o rosto das CEBs é a alegria", relatou Ir. Elita Jonck, participante do encontro.

Na ocasião foi feito relatório da Ampliada das CEBs em Feira de Santana. Foram encaminhados ainda assuntos para a Assembleia Diocesana das CEBs, que será nos dias 19 a 21 de maio, com o tema "Espiritualidade das CEBs e Mundo urbano", e o Lema: “A cidade não precisa de sol nem de lua que a iluminem, pois a glória de Deus é sua luz” (Ap 22,23).

No encontro também já foram dados os primeiros acenos para a realização do Intereclesial das CEBs em 2018, Londrina, Paraná. Confira mais fotos: