quarta-feira, 29 de março de 2017

CAMINHADA ECOLÓGICA PROTESTA CONTRA DESPEJO DE ESGOTO EM RIACHOS

Membros de diversas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Juazeiro protestaram contra o despejo de esgoto em riachos de Juazeiro afluentes do Rio São Francisco. O ato aconteceu durante uma Caminhada Ecológica realizada na manhã deste domingo (26) no bairro Alto da Aliança. A iniciativa contou com a presença de religiosas, adultos e jovens das comunidades.

Segundo os participantes da caminhada, vários riachos que passam pela área urbana de Juazeiro já viraram esgotos a céu aberto. E todos vão desembocar no rio São Francisco que acaba sendo vítima de toda essa poluição. Doenças e mau cheiro também são provocados pelo esgoto não tratado que vai parar nos riachos.

A caminhada foi encerrada no riacho da Malhada, no bairro Malhada da Areia, um dos atingidos pela poluição.

Texto: Mirrail Menezes (Pascom diocesana)
Fotos: Lorraine Costa (Pascom - Paróquia N. Sra. de Fátima)