domingo, 5 de março de 2017

CATEQUISTAS PARTICIPAM DE ESTUDO SOBRE CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

Na tarde deste sábado (04) os/as catequistas da cidade de Juazeiro participaram de um estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2017 - com o tema "Biomas brasileiros e defesa da vida". Estavam presentes dezenas de catequistas representando as oito paróquias do município. A assessoria ficou por conta de Marina Rocha, membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT), que abordou de forma particular a caatinga, bioma próprio da região do Vale do São Francisco.

Durante o estudo Marina ressaltou a necessidade de os cristãos compreenderem a importância de defender todos os tipos de vida. "Tenho visto algumas pessoas questionarem porque a Igreja escolheu esse tema. Eles dizem que a Quaresma é tempo de oração, jejum e esmola. Que esse tema de meio ambiente é de responsabilidade do governo, não da Igreja. Mas isso é um engano! Precisamos rezar, cultivar nossa espiritualidade, sim. Mas essa espiritualidade deve nos levar a defender a vida dos nossos irmãos e também do meio ambiente. A vida é interligada. Se os biomas são destruídos o ser humano é destruído", disse Marina.

O encontro aconteceu das 14h até às 17h, com momentos de convivência, oração, estudo e partilha.

Texto e fotos: Mirrail Menezes (Pascom diocesana)