terça-feira, 14 de março de 2017

CNBB: É PRECISO DISCUTIR COM OS TRABALHADORES A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, OFM, deixou um "recado" sobre a reforma da Previdência desejada pelo Governo Federal durante encontro de trabalhadores rurais em Brasília.



"Seria muito interessante se fosse possível discutir durante este congresso a reforma da Previdência. Não quero falar mais. Acho que entenderam meu recado", afirmou o bispo, que disse representar no evento o presidente da CNBB, cardeal dom Sérgio da Rocha.

O evento é o 12º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, que começou nesta segunda-feira (13) e, segundo a organização, deve reunir 2 mil trabalhadores durante três dias.

Em discurso breve, Steiner evitou entrar em questões políticas, apesar do clima entre os presentes. A menção à reforma da Previdência foi seu único posicionamento político, no final do discurso.

O bispo também repetiu as palavras do Papa Francisco, que costuma dizer que as pessoas precisam lutar pelos três "Ts": Teto, trabalho e terra. A frase é recorrente do papa em viagens oficiais.

Com informações da Agência Estado

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."