quinta-feira, 16 de março de 2017

"ENCONTROS PRECISAM DE MAIS ANIMAÇÃO", CONCLUI COORDENAÇÃO DIOCESANA DE CATEQUESE

A Coordenação Diocesana da Catequese esteve reunida nesta semana para refletir, sugerir e encaminhar algumas atividades da Catequese para este ano de 2017. Foram ao todo 10 Coordenadores, vindos de Remanso, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá, Uauá e Juazeiro.

A principal discussão ocorreu em torno do Itinerário Catequético. Há necessidade de dar alguns passos neste sentido. Vê-se algumas resistências e fraquezas, quanto à formação do catequista e a uma vivência mais profunda da espiritualidade. Nossos encontros precisam de mais animação, alegria e entusiasmo. É preciso mais empenho e dedicação a uma catequese com os pais e padrinhos. A conclusão de tudo o que vimos é que todos nós precisamos conhecer mais o RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adultos). Então, mãos à obra. O próximo encontro será 08 de Abril, onde estudaremos este tema.

Irmã Elita Jonck