quinta-feira, 9 de março de 2017

PADRES DA DIOCESE SE REÚNEM EM CARNAÍBA E FALAM SOBRE SACRAMENTOS

Os padres da Diocese de Juazeiro estiveram reunidos nesta semana, de segunda à quarta feira (06 a 08/03), no Centro de Treinamento de Líderes, em Carnaíba. O tema do encontro - que contou com a presença do o Bispo diocesano Dom Beto Breis - foi o diretório de sacramentos da Diocese.

Segundo Dom Beto, o encontro do Clero, foi uma oportunidade de confraternização, proximidade e partilha de experiências. "Nessa reunião fizemos uma releitura, uma revisão e retomada do Diretório Sacramental da Diocese. A partir da experiência pastoral, das situações e orientações mais recentes da Igreja, sobretudo do Papa Francisco, pudemos refletir sobre a vida da nossa Diocese", relatou.

O Diretório Sacramental da Diocese é o conjunto de orientações para a celebração dos sacramentos em nossa Igreja local. O documento, que está em sintonia com o Código de Direito Canônico e outros documentos da Igreja ligados à liturgia, busca dar unidade à vida da Diocese quanto à prática litúrgico-sacramental.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Leonardo Rodrigues​