quinta-feira, 2 de março de 2017

RENASCER 2017: CATÓLICOS VIVEM CARNAVAL DE GRAÇAS EM JUAZEIRO

O Carnaval oficial em Juazeiro foi um tempo de graças para muitos que decidiram passar seu feriadão fortalecendo a fé e a amizade com Deus e os irmãos. Assim foi o Renascer 2017, retiro aberto de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom - Missão Juazeiro. Verdadeiramente um carnaval "diferente", marcado pela alegria que vem de Deus e que surpreendeu muita gente que associava a fé à tristeza ou a monotonia.

O evento aconteceu de domingo (26) até terça (28/02), com uma programação repleta de momentos de animação, louvor, apresentações artísticas, adoração e Santa Missa. Os participantes puderam ainda ser atendidos em confissão por padres da Diocese que se fizeram presentes ou procurar aconselhamento com membros da Comunidade Shalom. Destaque especial para as crianças do Renascer Kids que tiveram uma programação só para elas, inclusive com Missa, adoração e muitas brincadeiras.

Ao final do Renascer muitos - sobretudo jovens - deram seus testemunhos de como a graça de Deus os alcançou nos dias de retiro. O reencontro do Renascer acontecerá no próximo sábado às 17h, no Centro de Evangelização Shalom, na Rua Carmela Dutra, Orla 1, no centro de Juazeiro. A entrada é franca - inclusive para quem não foi para o Renascer, mas quer sentir o gostinho dessa alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Leonardo Rodrigues (Veja mais fotos abaixo)