quarta-feira, 15 de março de 2017

SENTO SÉ CELEBRA NOVENÁRIO DE SÃO JOSÉ

Vai até 19 de março na cidade de Sento Sé o novenário de São José, Padroeiro da Paróquia e patrono Universal da Igreja. No dia 10 foi celebrada a solenidade de abertura com carreata e benção dos transportes. Logo após houve o hasteamento da bandeira de São José, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, celebração da Novena e Missa na Igreja, presidida pelo Bispo emérito Dom José Geraldo da Cruz.

Desde a noite do dia 11 até o dia 18, as Missas estão sendo celebradas às 19h30, na Igreja Matriz. Após as celebrações acontecem leilões, com barracas e noite cultural. O tema central da festa é "A Paróquia de São José celebra 275 anos de caminhada e reafirma a missão de desenvolver a sustentabilidade no bioma Caatinga".

No domingo, dia 19, acontece a grande festa. A programação será a seguinte:

► 10h ▬ Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Beto
► 17h ▬ Procissão e Missa Solene

Pe. Raimundo Jorge, Pároco de Sento Sé, falou sobre as novidades e sobre a festa do Padroeiro: "Esse ano teremos algo novo. Teremos dois Bispos! O Bispo emérito, Dom José Geraldo, que vai fazer a abertura no dia 10 e Dom Beto, que vai estar desde o dia 18, num momento de formação missionária, que é uma novidade na nossa paróquia, que esse ano terá uma semana missionária. Já dentro do novenário, uma tarde de estudo e preparação para todos os paroquianos e comunidades... No dia 19 teremos também a investidura de alguns ministros. Muitas outras novidades. No dia da noite cultural, teremos manifestações de jovens que vão animar e expressões próprias da região, da fé e da cultura do povo de Sento Sé. Com a graça de Deus, será um momento de renovação da caminhada do povo de Deus e também de conversão. Em sintonia com o tema da festa, uma conversão ecológica para o cuidado da vida e de toda criação de Deus. Convidamos a todos para participar do festejo de São José".

No dia da festa, acontecerá o show com a Banda Kairós, de Uauá, na Praça Central. Os capitães da festa desse ano são os jovens do grupo Mais Oração, Mais Fé.

Veja mais fotos em nossa página no facebook.

Fotos e texto: Leonardo Rodrigues