segunda-feira, 3 de abril de 2017

38ª CAMINHADA DA PENITÊNCIA: FIÉIS RENOVAM A FÉ EM PEREGRINAÇÃO NA NOITE DE JUAZEIRO

Nem a chuva amedrontou a fé de milhares de fiéis na noite do último sábado (1º de abril), quando às 22h foi iniciada a 38ª Caminhada da Penitência em Juazeiro. Após a Missa celebrada pelo Bispo diocesano Dom Beto Breis e concelebrada por 8 padres, a "irmã" deu uma trégua para os caminheiros cumprirem seu percurso pelas ruas e avenidas da cidade. O objetivo era um só: celebrar a misericórdia de Deus que nos prepara para a Páscoa da Ressurreição. 



Após a Missa, saindo da igreja de São Sebastião, na Malhada da Areia, o povo de Deus seguiu o percurso da peregrinação noturna passando por diversos bairros. A primeira parada foi na igreja da comunidade Nossa Senhora das Dores, da Paróquia Santa Teresinha. A segunda, no cemitério de Juazeiro. A terceira parada na comunidade N. Sra. Aparecida, no bairro Maringá, da Paróquia Santo Antônio.

Durante o percurso, músicas penitenciais e a oração da via sacra. Muitos que caminhavam, levando terços nas mãos, passavam as contas rezando em silêncio ou em grupo. Momento também de encontrar os irmãos: quem crê não anda sozinho nas estradas da vida. Outros aproveitam o momento para confessar com os padres presentes. Grande parte dos caminheiros eram jovens, sinal de esperança na vida da nossa Igreja local. 



Por volta das 4h a caminhada se aproxima da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. Dentro da igreja-mãe da Diocese, mais orações e a bênção final de Dom Beto Breis. No coração de todos, a felicidade pelo caminho feito, pela fé renovada, pelo reencontro feito com Deus e os irmãos.

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Leonardo Rodrigues / Lais Carvalho

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."