segunda-feira, 3 de abril de 2017

ASSEMBLEIA DE MULHERES É REALIZADA EM PILÃO ARCADO

Lideranças comunitárias, trabalhadoras rurais e pescadoras artesanais de comunidades do interior e da sede de Pilão Arcado, realizaram, no último final de semana, a Assembleia de Mulheres, que acontece anualmente no município. O Encontro foi realizado na Casa de Formação da Paróquia de Santo Antônio e contou com a presença de mais de 30 mulheres. 

Durante a Assembleia, as participantes fizeram uma avaliação das atividades desenvolvidas no ano passado e discutiram várias temáticas, como a violência contra a mulher, a Campanha da Fraternidade 2017 e os impactos das reformas propostas e aprovadas pelo Governo de Michel Temer. A Reforma da Previdência Social, a Reforma Trabalhista e a Lei da Terceirização, sancionada na sexta-feira (31) e que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades, foram temas discutidos pelas mulheres.


Para Edineide Nascimento, da comunidade de fundo de pasto de Tamanduá, as propostas do Governo Federal estão ameaçando a vida do povo, principalmente das mulheres. “Estão querendo tirar os nossos direitos. As pessoas estão muito preocupadas, por isso estamos participando de mobilizações. Não podemos desanimar, através da força e da coragem vamos seguir lutando contra essas reformas”, disse a agricultura.

A coordenadora da Rede de Mulheres de Pilão Arcado, Eva Maria de Jesus, avaliou a Assembleia de forma bastante positiva. “Esse momento é muito importante, pois esclarece assuntos e ajuda no fortalecimento do nosso trabalho tanto na sede como no interior. A gente deve se organizar cada vez mais, para derrubar as barreiras que são impostas para nós mulheres”, destacou.

Comunicação - CPT Juazeiro

 

Assine a nosso Email

Contate o nosso Email:

pascom.diocesejuazeiroba@gmail.com

Tema Campanha da Fraternidade 2017

"Biomas brasileiros e defesa da vida."