quinta-feira, 6 de abril de 2017

JUVENTUDE REALIZA VIA-SACRA PELAS RUAS DE JUAZEIRO NESTA SEXTA (07)

Nesta sexta, 07 de abril, após a Missa das 18h na Catedral Santuário N. Sra. das Grotas, em Juazeiro, será realizada a Via-Sacra da Juventude. A tradicional devoção quaresmal será apresentada em forma de encenação artística por jovens católicos da cidade. A apresentação sairá da Catedral, passará pela Avenida Adolfo Viana, Rua Henrique Rocha, Praça Simões Filho, Avenida Flaviano Guimarães e terminará na Comunidade São Geraldo, no bairro São Geraldo. A Via-Sacra consiste em que os fiéis percorram o caminho de Jesus Cristo desde sua condenação por Pilatos até sua morte na cruz, realizando meditações durante o percurso.

A Via-Sacra da Juventude é organizada pelo grupo virtual Canto do Zéka com o apoio do Setor Diocesano da Juventude de Juazeiro. Para o criador do Canto do Zéka, Lucas Machado, a Via-Sacra é uma oportunidade de conhecer o sofrimento de Cristo. "Apresentar a Via-Sacra é ver o próprio Cristo tão pertinho, sentir as dores, caminhar com Ele. A juventude está sedenta disso: ver, sentir e caminhar com o Salvador. Será uma grande oportunidade de sentirmos profundamente o verdadeiro sentido da Quaresma”.

Para o referencial do Setor Diocesano da Juventude, Diácono Diego Monteiro, a importância de colocar os jovens para apresentar a Via-Sacra é mostrar a força jovem da Igreja Católica. “Em nossa Igreja particular de Juazeiro, temos uma presença ativa da juventude nas comunidades, pastorais, grupos e movimentos. Somos uma Igreja: juazeirense, franciscana e jovem”, afirmou o Diácono.

Texto: Ricardo Souza (Pascom Catedral e SDJ)