quinta-feira, 20 de abril de 2017

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO DIEGO MONTEIRO SERÁ NESTA SEXTA (21)

Será na manhã desta sexta-feira (21) a Ordenação Presbiteral do Diácono Cícero Diego Monteiro. A Celebração Eucarística de Ordenação será realizada a partir das 10h na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II, em Juazeiro. A cerimônia será presidida pelo Bispo diocesano Dom Beto Breis.

A Ordenação sacerdotal é o momento em que, após cerca de oito anos de formação, o candidato ao sacerdócio se torna padre. No caso de Diego, a formação começou em Juazeiro e passou por seis anos em Feira de Santana, onde, como seminarista, se dedicou a etapas de formação humana, espiritual, pastoral e acadêmica através dos cursos de Filosofia e Teologia.

No momento, o Diácono Diego Monteiro trabalha na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com sede no bairro João Paulo II (Juazeiro 8), e acompanha o Setor Juventude diocesano e a Pastoral Familiar. Após ser ordenado padre, o neosacerdote seguirá seus trabalhos na paróquia, mas agora podendo celebrar missas, realizar confissões e outros sacramentos reservados aos presbíteros.

A primeira missa do novo padre está marcada para o próximo domingo (23), às 19h30, também na Igreja Matriz de N. Sra. Aparecida. Todos são convidados a se fazerem presentes nesses momentos importantes em que nossa Igreja local ganhará mais um padre para o serviço do Povo de Deus.

Texto: Mirrail Menezes