quarta-feira, 19 de abril de 2017

RELIGIOSAS E RELIGIOSOS PARTICIPAM ENCONTRO EM JUAZEIRO

Na manhã desta terça-feira (18), religiosas e religiosos da Diocese participaram de um encontro de oração, convivência e partilha na casa das Irmãs Luisinhas, no bairro João Paulo II em Juazeiro. O clima da reunião foi de festa, devido ao tempo Pascal, em que os cristãos comemoram a Ressurreição de Jesus e sua vitória sobre o pecado e a morte. Dom Beto Breis, bispo diocesano de Juazeiro, esteve presente nessa manhã celebrativa.

“Os religiosos seguem a Cristo não para anunciarem o Evangelho, senão anunciam o Evangelho porque seguem a Cristo” (Beato Paulo VI). "Que seja sempre verdade aquilo que eu disse uma vez: “Onde estão os religiosos, há alegria”. (Papa Francisco). Essas duas citações foram usadas por Dom Beto para descrever o encontro e a missão dos religiosos em sua página numa rede social.

Aniversário

Por falar em religiosas, hoje (19) é o aniversário da Ir. Catharina Andolphato (foto abaixo),  ontem presente no encontro em Juazeiro. Ela faz parte da Congregação das Irmãs de São José de Chambery, presente na cidade de Remanso/BA, e hoje completa 87 anos de idade. Parabéns irmã!

Texto: Mirrail Menezes
Fotos: Arquivo pessoal de Dom Beto Breis