quinta-feira, 11 de maio de 2017

DIOCESE DE JUAZEIRO PREPARA CONGRESSO MARIANO PARA OUTUBRO

Em comemoração aos 300 anos do achado de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil, a Diocese de Juazeiro iniciou os preparativos para a realização de um Congresso Mariano. O evento será realizado no dia oito de outubro na Igreja matriz da Paróquia N. Sra. Aparecida, no bairro João Paulo II, o maior templo católico da Diocese, que engloba nove cidades do norte do estado.

O objetivo do Congresso é fomentar a devoção mariana nos fiéis e, assim, contribuir para uma maior vivência dos valores cristãos na sociedade. “Esse encontro já vem sendo preparado desde 2015, por meio da visita da Imagem peregrina de N. Sra. Aparecida, vinda diretamente do Santuário Nacional, em Aparecida do Norte (SP). Agora demos início à organização da programação do congresso”, explica o Bispo diocesano de Juazeiro, Dom Beto Breis.
O Congresso Mariano terá uma programação variada com palestras, momentos de oração e apresentações artísticas, mas também com a Santa Missa. Entre os palestrantes está o Arcebispo primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger. O Arcebispo de Salvador – que lançou neste ano um livro sobre a Mãe de Jesus – irá partilhar sobre o tema central, “Fazei tudo o que Ele vos disser”, inspirado numa frase de Maria no evangelho de João.

Equipe diocesana reunida para a preparação do Congresso
“Todas as paróquias, pastorais, movimentos, bem como todas as pessoas que quiserem vir, são convidados a fazer parte desse momento especial em que buscaremos conhecer mais sobre a Mãe de Jesus. Queremos nos aproximar de Maria, porque ela nos aproxima de Jesus. Maria sempre nos leva a sermos melhores discípulos e discípulas de seu Filho”, ressaltou Dom Beto.
O Congresso Mariano está sendo preparado pela Diocese, em parceria com diversos movimentos marianos da Igreja local, como a Legião de Maria, Mãe Rainha, Comunidade Mãe Imaculada, Terço dos Homens, entre outros. A expectativa é que o congresso reúna em outubro mais de 2000 pessoas, de Juazeiro e região. O evento também faz parte das comemorações do Ano Mariano nacional, lançado pela CNBB.
Texto: Pascom diocesana