quarta-feira, 31 de maio de 2017

ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA TERÁ SEGUNDO MÓDULO EM JUNHO

Com o objetivo de oferecer uma formação mais sólida aos catequistas das paróquias, a Coordenação Diocesana da Catequese irá iniciar um novo módulo da Escola Bíblico-Catequética neste mês de junho. A formação – desenvolvida em quatro módulos, oferecidos duas vezes ao ano (em janeiro e no final de junho) – será realizada de 25 de junho à 01 de julho próximos no CTL de Carnaíba. Uma carta foi enviada para as paróquias a fim de convocar os catequistas a participar.
A catequese exige um forte processo de formação e um compromisso de todos nós. Portanto, venham todos e todas com alegria, disposição e entusiasmo para continuarmos o nosso itinerário com toda dignidade, criatividade e beleza que sabemos fazer. A escola é de todos e o bom êxito dependerá do envolvimento de cada um”, escreveu a Coordenadora diocesana de Catequese, Maria do Carmo Rodrigues (Carminha) na carta de convocação.
O público alvo da Escola são catequistas iniciantes, futuros catequistas e animadores de comunidades. “Sabemos que as dificuldades financeiras, as distâncias, não devem ser a razão primordial para não participação desta formação. Devemos focar que o catequista deve comunicar e transmitir o Evangelho, com convicção e autenticidade. Portanto, é necessária a capacitação de catequistas”, ressaltou Carminha.
O primeiro módulo desta quarta turma da Escola foi realizado em janeiro deste ano. Mas catequistas que não puderam participar do primeiro módulo podem participar a partir do segundo.
Os interessados devem fazer a inscrição entrando em contato com seu Pároco, que deve escrever uma carta de apresentação juntamente ao/à coordenador/a de catequese paróquia. A carta deve ser enviada até 15 de junho no Setor Catequético da Cúria Diocesana, sob a responsabilidade de Carminha ou através do email catequese.juazeiro.ba@gmail.com.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA-BÍBLICO CATEQUÉTICA DIOCESANA (2º MÓDULO / 4ª TURMA):
Início: Dia 25 ás 18h com o jantar
Término: 01 de Julho com Celebração Eucarística e Confraternização
Os participantes devem:
*Trazer Bíblia, roupa de cama e banho
* Instrumentos musicais para ajudar na animação
* Talão da rifa que foi entregue no primeiro módulo faremos sorteio durante nossa confraternização
* Roupas adequadas para o momento
*Roupas e objetos juninos para nossa confraternização
* Os catequistas que colocaram o nome para a camisa devem trazer o valor de R$ = 20,00 para confecção das mesmas
* Alimentos conforme grupo de convivência

Texto: Pascom diocesana