terça-feira, 2 de maio de 2017

IRMÃS DE SÃO CARLOS BORROMEU CELEBRAM 180 ANOS DA CONGREGAÇÃO

Gratidão à Deus. Foi com esse sentimento que as Irmãs da Caridade de São Carlos Borromeu comemoraram os 180 anos da fundação de sua família religiosa na última sexta-feira (28 de abril). A celebração aconteceu na Igreja matriz da Paróquia N. Sra. de Fátima, no bairro Alto da Aliança em Juazeiro. É lá que a congregação possui uma casa com três irmãs missionárias, Ir. Theresiata Christiana, Ir. Lidwiana Purna (indonesianas) e Ir. Evelyn Aranas (filipina).

“Foi muito bonito. Sobretudo porque toda a comunidade se fez presente para celebrar conosco”, contou Ir. Theresiata. “Durante a celebração pudemos renovar os nossos votos religiosos e agradecer a Deus pela nossa vocação e pela nossa congregação”.

A missa de agradecimento foi presidida pelo Pe. José Potter e concelebrada pelos padres Walterson e Carlos Palácios. Também fizeram-se presentes a Ir. Maria Besen (Fraternidade Esperança) e a Ir. Teresa de Jesus (Congregação das Irmãs Luizinhas). Após a Eucaristia, toda a comunidade deu continuidade à festa em uma confraternização junto com as irmãs.

Texto: Pascom diocesana