quarta-feira, 3 de maio de 2017

PARÓQUIA DE CASA NOVA CELEBRA PADROEIRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Além de ser o dia do trabalhador, 1º de maio é dia de celebrar a fé na cidade Casa Nova. É que nessa data os católicos da cidade festejam o seu padroeiro São José Operário, patrono na paróquia local. Na última segunda-feira (01) a novena dedicada ao pai adotivo de Jesus foi encerrada com uma grande procissão e Missa festiva. No domingo (30 de abril) uma multidão se reuniu para acompanhar o show religioso com o padre João Carlos e as cantoras Joanna e Celione.

Além de celebrar a memória de São José Operário, padroeiro e modelo dos trabalhadores, a celebração lembrou ainda o Ano Mariano, com apresentações em homenagem aos 300 anos do achado de N. Sra. Aparecida. O tema do novenário de São José Operário neste ano refletiu ainda o tema da Campanha da Fraternidade 2017, abordando o cuidado com a “Casa Comum”.

Segundo o pároco, Pe. Aluísio Borges a festa foi um momento de renovação da fé dos casanovenses. “Foi tudo muito bonito. Somos gratos pelo trabalho de cada um que se dedicou na realização dessa festa”, disse.

A Novena festiva em celebração à São José Operário neste ano começou no último dia 21 de abril, quando as celebrações foram abertas pelo Bispo diocesano Dom Beto Breis, seguindo até esta segunda-feira (01).

Fotos: Paulo Sérgio Brito e Achilles Benevides (Paróquia de Casa Nova)