sexta-feira, 26 de maio de 2017

SEMINÁRIO DA CNBB-NE3 SOBRE A LAUDATO SI’ ACONTECERÁ EM JUAZEIRO

Com o objetivo de difundir a mensagem do Papa Francisco sobre o cuidado com a criação, a CNBB está promovendo seminários de formação em todo o Brasil. A Diocese de Juazeiro foi escolhida para sediar um desses encontros. O seminário – organizado pela Região 3 da CNBB-NE3 – acontecerá no Centro de Teinamento diocesano em Carnaíba do Sertão, interior de Juazeiro, nos dias 02 a 04 de junho deste ano. Irão participar representantes das Dioceses de Serrinha, Paulo Afonso, Irecê, Rui Barbosa, Bonfim, Juazeiro e da Arquidiocese de Feira de Santana.
Segundo a Irmã Elita Jonck, o seminário terá início às 12h do dia 02/06, com o almoço, e previsão de término dia 04/06 ao meio-dia. “Os trabalhos terão início às 14h, com uma Mesa Redonda sobre a Situação Ambiental do Bioma Caatinga. Haverá expositores e interação por exposição de pessoas de cada Diocese. Pedimos que cada Diocese prepare pequena exposição, de 5 a 10 minutos sobre a situação ambiental da região. O Facilitador será Roberto Malvezzi”, explicou a religiosa.
Roberto Malvezzi (Gogó) será o facilitador
O público alvo são padres, religiosas/os, Catequistas e Animadores de comunidades, além de lideranças de Pastorais e Movimentos. O investimento para participar do seminário é de R$100,00. Haverá Materiais para venda, como a Laudato Si, Entrevista sobre Ecologia com o Papa Francisco e outros. “Venham, estamos aguardando vocês com muita satisfação e alegria”, finalizou a irmã, lembrando que cada paróquia da Diocese é convidada a enviar dois representantes.
Laudato Si’ e os desafios da Caatinga
O Seminário será inspirado na encíclica do Papa Francisco Laudato Si’, na qual o papa trata sobre os desafios ambientais da atualidade no mundo. Mas durante o encontro será debatida de forma especial a situação da caatinga, bioma no qual está inserida a Diocese de Juazeiro e as outras que estarão presentes.
Informações: 3611-7825 (Cúria da Diocese de Juazeiro – procurar pela Ir. Elita)
Texto: Pascom diocesana