terça-feira, 4 de julho de 2017

ACAMP'S REÚNE JOVENS PARA DIAS DE LAZER E ESPIRITUALIDADE EM JUAZEIRO

Com uma proposta de unir férias, lazer e espiritualidade, a Comunidade Católica Shalom encerrou neste domingo (02) a edição 2017 do Acamp's, o Acampamento de Jovens Shalom. O encontro reuniu jovens de Juazeiro e de outras cidades da Diocese, como Sento Sé e Sobradinho, para cinco dias de diversão, fraternidade e encontro com Deus.
O Acampamento começou na última quarta-feira (28), integrando manhãs de espiritualidade, tardes de lazer e noites de diversão. Durante o dia, sempre havia espaço também para a Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A pregadora do evento foi a Missionária Flávia do Shalom de Propriá/SE.
Segundo o coordenador do evento, Lucas Dias, o acampamento foi uma oportunidade de os jovens fazerem um encontro com Deus. "O Acamp's esse ano teve um aumento de qualidade. Oferecemos uma alternativa de lazer de fato, um lazer sadio. Aqui os jovens puderam fazer a experiência de tocar o Cristo ressuscitado", disse.
"Foi uma grande graça vir a Juazeiro", relatou a missionária Flávia, do Shalom de Propriá. "Pude partilhar com os jovens a experiência do amor de Deus que me alcançou um dia. Esse amor de Deus que é gratuito, misericordioso, que nos salva e nos traz a verdadeira paz. E aqui encontrei os jovens de Juazeiro que são muito animados, alegres e muito abertos à experiência com Deus", contou.
Missionária Flávia, do Shalom de Propriá/SE, pregadora do evento
O jovem Henrique, natural de Sento Sé, foi um dos participantes do acampamento. Atualmente residindo em Juazeiro por motivos de estudo, contou sua experiência ao final do encontro. "Eu cheguei aqui me sentindo muito só pelo fato de não estar morando com meus pais. Mas durante as orações, eu descobri que eu nunca estou sozinho, porque Deus é meu Pai, Maria é minha mãe e vocês são meus irmãos", testemunhou.
Testemunho do jovem Henrique (esquerda). À direita Lucas Dias, coordenador do Acamp's
O reencontro do Acamp's acontecerá no Shalom de Juazeiro, localizado na Avenida Carmela Dutra (Orla 1), nas proximidades da Catedral diocesana, no próximo sábado (08) a partir das 17h. O reencontro será aberto e todos - mesmo quem não participou do acampamento.

Texto: Mirrail Menezes / Fotos: Leonardo Rodrigues