quarta-feira, 12 de julho de 2017

ANIMADORES DAS CEBs DE JUAZEIRO PARTICIPAM DE ENCONTRO DE ESPIRITUALIDADE

Os animadores das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Juazeiro participaram de uma tarde de espiritualidade no último sábado (8). O encontro, realizado na Casa das Irmãs de S. Carlos Borromeu, no bairro Alto da Aliança, tratou do tema “Igreja – Comunidade em Missão – ‘em saída’”. Estiveram presentes 35 animadores de CEBs de algumas Paróquias de Juazeiro.
O facilitador do encontro foi o Pe. Tiago Milan, pároco da Paróquia N. Sra. de Fátima e membro da Articulação diocesana das CEBs. “Tudo aconteceu num clima animado por orações, caminhada e leitura orante da Palavra. Todos saíram muito alegres e felizes pela vivência e encontro de irmãos e irmãs”, explicou Irmã Elita Jonck, uma das organizadoras da reunião.
“A Saída Missionária exige purificação e uma profunda mudança, conversão. Entender a Missão como encontro. Não é apenas fazer coisas para as pessoas, mas ser companheiro dos pobres e hóspedes na casa dos outros”, completou Irmã Elita.
Texto: Pascom diocesana | Fotos: Articulação diocesana das CEBs