segunda-feira, 10 de julho de 2017

ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA DIOCESANA CONCLUI MAIS UM MÓDULO

Com o objetivo de oferecer uma formação permanente ao Povo de Deus, a Pastoral Catequética concluiu na última semana mais um módulo da Escola Bíblico-Catequética Diocesana. A formação aconteceu entre os dias 26 de junho a 1º de julho no CTL (Centro de Treinamento de Líderes) em Carnaíba do Sertão. Esta já é a quarta turma formada na Diocese e os temas estudados corresponderam ao conteúdo do segundo módulo da Escola. No total, a formação é feita em quatro módulos (num período de dois anos). O publico alvo são os catequistas das paróquias da Diocese.
Nesta oportunidade, a escola contou com a presença de nosso Bispo Dom Beto Breis que conduziu o retiro e presidiu a celebração de encerramento. Também foram trabalhadas várias disciplinas:
- Pe José Erimatéia assessorou  a disciplina Liturgia;
- O seminarista Mirrail falou sobre o tema Ética e Moral Cristã;
- Irmã Maria trabalhou a História da Igreja a partir do Vaticano II e a história da nossa Igreja local.
- Imã Elita assessorou a disciplina Bíblia e uma manhã de Espiritualidade.
- A catequista Jakiline ficou com o tema “A pessoa e o Ministério do Catequista”.
- A catequista Aldenisse Souza fez uma análise de conjuntura, focando na temática “Ecologia, cuidar da nossa casa comum”.
Ainda houve a colaboração da catequista Gércia Maria, com dinâmicas de integração e a coordenação da Escola proporcionou aos catequistas os momentos orantes durante o tempo de formação.
“A Coordenação Diocesana agradece a todos que partilharam um pouco dos seus conhecimentos neste módulo. Contamos ainda com a presença de cada um para que no próximo módulo esta importante missão continue a dar frutos, a fim de que os catequistas bem formados contribuam para construção do Reino de Deus”, ressaltou Maria do Carmo Rodrigues, Carminha, coordenadora diocesana de catequese.
“Que nossa Mãe das Grotas padroeira da nossa Diocese interceda por todos nós e envie seu Espírito Santo para animar cada um nessa missão de fazer ecoar a palavra de Deus”, finalizou.

[Confira mais fotos na Fanpage da Diocese no Facebook]

Pascom diocesana