terça-feira, 18 de julho de 2017

PARÓQUIAS DE SOBRADINHO E SANTANA DO SOBRADO INICIAM FESTEJOS DE SÃO JOAQUIM E SANT’ANA

Começaram os festejos em honra aos avós de Jesus. Na Diocese de Juazeiro são, sobretudo, duas paróquias que festejam os santos que também são padroeiros dos avós. A paróquia de Santana do Sobrado (Casa Nova/BA) iniciou o novenário em honra a Sant’Ana neste domingo (16). Já Sobradinho, iniciou nesta segunda-feira (17) os festejos em homenagem a São Joaquim e sua esposa. A festa dos santos será comemorada no próximo dia 26.
Em Sobradinho, São Joaquim e Sant’ana são os padroeiros da cidade. Para festejá-los o novenário está sendo celebrado com o tema “Em família, cultivar e guardar a criação”. A primeira noite do novenário, realizado na Igreja São Joaquim, contou com a presença Pe. João Mendes de Curaçá.
Em Santana do Sobrado, no interior de Casa Nova, os festejos seguem hoje para a terceira noite. Ontem (17) a Missa foi presidida pelo convidado Pe. João Borges. A abertura, no último domingo (16), foi presidida pelo pároco Pe. Edicarlos Sena, após uma carreata festiva. Todos os dias acontecem alvoradas às 5h30.
“O objetivo dessa festa é que todos captem a mensagem de conversão do Senhor. Precisamos nos converter de coração sincero. Que não seja mais uma festa da qual saiamos vazios, mas que possamos nos preencher. Sant’Ana a quem veneramos nos ajude nesse caminho”, disse Pe. Edicarlos Sena, convidando a população para a novena.
“Será um momento de muitas graças para a comunidade, aproveitando para meditar, conhecer ainda mais a palavra de Deus e fortalecer as amizades”, expressou também a Pascom da Paróquia de Sobradinho em comunicado.
Texto: Pascom diocesana | Fotos: Pascom Sobradinho (Felipe Henrique) e Pe. Edicarlos Sena