terça-feira, 11 de julho de 2017

SEMINARISTAS DA DIOCESE REALIZAM MISSÃO EM CURAÇÁ ATÉ DOMINGO (16)

Segue até o próximo domingo (16) em Curaçá a Missão de férias realizada pelos seminaristas da Diocese de Juazeiro. Os 11 seminaristas da Diocese iniciaram a Missão na semana passada, visitando comunidades e famílias da sede e do interior do município. Em duplas ou acompanhados por membros das comunidades, o objetivo é um só: espalhar a Boa nova do Reino de Deus.
Segundo o Padre Jodean Amâncio, reitor do seminário Dom Tomás e organizador da Missão, esta experiência tem por objetivo animar a vida vocacional dos seminaristas e também impulsionar a evangelização nas comunidades. “Após a missão os seminaristas voltam com sua vocação fortalecida e as comunidades também acabam mais animadas”, contou.
Em Curaçá, a missão começou na área urbana. No dia 04, iniciaram-se os encontros e as visitas aos bairros da cidade, onde os seminaristas visitaram as famílias e organizaram encontros nas capelas das comunidades. No último final de semana, a missão partiu para as comunidades do interior, começando pela região de sequeiro. A partir desta quarta-feira (12) a missão continua na região das agrovilas.
O pároco de Curaçá, Pe. João Mendes, ressaltou a alegria das comunidades ao receber os missionários. “O que eu mais escuto do povo nessa missão é que eles estão se sentindo valorizados. As comunidades estão gostando muito da presença dos seminaristas. E a motivação maior disso tudo é aquela do papa Francisco que nos pede uma Igreja em saída, em estado permanente de missão”, disse.
Momento de oração antes do dia de missão.
Texto: Pascom diocesana | Fotos: Arquivo pessoal dos Seminaristas