quinta-feira, 17 de agosto de 2017

DIOCESE APRESENTA LOGOMARCA E CARTAZ DO CONGRESSO MARIANO DE OUTUBRO

Em reunião realizada nesta quarta-feira (16), a Comissão que organiza o Congresso Mariano Diocesano apresentou a logomarca e o cartaz escolhidos para o evento (veja abaixo). Um concurso havia sido realizado para a escolha da arte. O ganhador foi o designer Lucas Machado, membro da Paróquia Santa Teresinha e um dos fundadores do grupo Canto do Zéka, que atua por meio de redes sociais. A arte evoca a figura de Nossa Senhora Aparecida e do rio onde ela foi encontrada.
“Já temos muita coisa encaminhada para o Congresso. Queremos envolver todas as paróquias, comunidades, os movimentos – sobretudo os marianos –, pastorais, religiosos e sacerdotes para esse evento. Será um dia intenso de reflexão e oração com Maria sobre a nossa vocação de discípulos missionários de Jesus”, expressou Dom Beto Breis, bispo diocesano de Juazeiro.
Durante a reunião a programação do Congresso, marcado para 08 de outubro (um domingo) na Igreja de N. Sra. Aparecida no bairro João Paulo II em Juazeiro, também foi definida. O Congresso começará às 8h, com a abertura feita pela banda da Polícia Militar, e encerrará com a Missa às 16h. O encerramento  está previsto para as 18h, com a oração do Ângelus. O arcebispo de Salvador e vice presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, irá fazer a pregação sobre o tema central, “Fazei tudo o que Ele vos disser”, na parte da manhã.

Dom Beto Breis incentivou ainda que as paróquias, comunidades e grupos promovam um clima de peregrinação para o Congresso. “A igreja matriz de N. Sra. Aparecida, como prevê o decreto de abertura do Ano Mariano, participa de todas as indulgências concedidas ao Santuário Mariano Nacional. Além disso, o Congresso é um momento de nos sentirmos como Igreja diocesana, como parte de uma só Igreja, para além das nossas paróquias, comunidades, movimentos, pastorais e grupos. Somos uma unidade na diversidade. Será um tempo de rezar juntos, refletir juntos sobre a nossa missão. O grande objetivo do Congresso é a gente se unir como Igreja diocesana juntos à Maria, Mãe da Igreja”, finalizou Dom Beto.
Pascom diocesana