quarta-feira, 2 de agosto de 2017

DIOCESE TERÁ TRÍDUO E DESPERTAR VOCACIONAL NESTE MÊS DE AGOSTO

Para a Igreja no Brasil, agosto é o mês dedicado às vocações. Para celebrar este tempo uma programação especial foi pensada pela equipe de Animação vocacional da Diocese. Na cidade de Juazeiro, um Tríduo Vocacional será realizado em todos os finais de semana do mês, passando por várias paróquias. Em nível de Diocese, será realizado o Despertar Vocacional, marcado para os dias 11 a 13 no Centro de Treinamento em Carnaíba.
Imagem: Missão dos seminaristas realizada em Curaçá: "Nenhuma vocação nasce por si nem vive para si, mas brota do coração de Deus. Por isso necessita da nossa oração e apoio”, explicou o padre Jodean Amâncio, responsável pela Animação vocacional na Diocese".
O Tríduo Vocacional começará no próximo domingo, 06 de agosto, no qual será celebrado o Dia do Padre. A celebração especial, dedicada ao Ministério Ordenado, será realizada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II. As celebrações seguintes do Tríduo ocorrerão sempre aos domingos às 19h30, passando pela Paróquia Santo Antônio (13/08), e N. Sra. de Fátima (20/08). O encerramento será no dia 27/08 na Catedral Santuário, na missa das 9h, presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis. Após a missa será realizado um momento de convivência e um Terço Vocacional.
Folheto explicativo está sendo preparado pela Pascom para Tríduo Vocacional
“Convidamos também os jovens das nossas paróquias para participar do Despertar Vocacional, que será um momento importante de descoberta da missão que Deus reservou para cada um. Aos irmãos padres solicitamos o envio dos jovens vocacionados. Nenhuma vocação nasce por si nem vive para si, mas brota do coração de Deus. Por isso necessita da nossa oração e apoio”, explicou o padre Jodean Amâncio, responsável pela Animação vocacional na Diocese.
Cartaz do Mês Vocacional
Neste ano, o Despertar Vocacional diocesano contará com a assessoria do Pe. Walterson, do Setor Pastoral de Carnaíba do Sertão, e da leiga consagrada Antonieta Alfrano. O tema será “Despertar vocacional e as dimensões da vocação”.
Confira a programação das atividades do Mês Vocacional:
TRÍDUO VOCACIONAL:
06/08 – Vocação ao Ministério Ordenado – Paróquia N. Sra. Aparecida (bairro João Paulo II) às 19h30
13/08 – Vocação Laical e Familiar – Paróquia Sto. Antônio (bairro Sto. Antônio) às 19h30
20/08 – Vocação à Vida Consagrada – Paróquia N. Sra. de Fátima (bairro Alto da Aliança) às 19h30
27/08 – Encerramento – Catedral Santuário N. Sra. das Grotas (Centro) às 9h / Logo após: Terço Vocacional
DESPERTAR VOCACIONAL:
Tema: Despertar vocacional e as dimensões da vocação
Local: Centro de Treinamento de Líderes de Carnaíba do Sertão, Juazeiro/BA.
Data: 11 a 13 de agosto de 2017
Assessoria: Padre Waltesson e Antonieta Alfrano