terça-feira, 22 de agosto de 2017

"ESTADO CRÍTICO" DO RIO SÃO FRANCISCO, QUEDA DRAMÁTICA NO INVESTIMENTO EM REVITALIZAÇÃO E FALTA DE ÁGUA EM REMANSO SÃO DESTAQUES EM REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO

A situação crítica do rio São Francisco - a barragem de Sobradinho com a menor vazão de sua história -, obras de revitalização paradas e a falta de água em Remanso não passaram desapercebidos nem mesmo pelos jornais sulistas. Em Sento Sé a estação de tratamento de esgoto foi concluída, mas não funciona. Pesca e irrigação ficam cada vez mais inviabilizadas.
Imagem do rio em Sento Sé, com a barragem secando.
Enquanto isso, dados do Portal da Transparência revelam a queda absurda nos investimentos em revitalização: 125,5 mi (em 2015); 92 mi (em 2016); neste ano até julho foram apenas 19,4 mi. Que contraste com a necessidade de um rio ameaçado de morte? O governo federal se desculpa, diz que os investimentos virão. Prioridades, contudo, se manifestam mais em atos que palavras. Enquanto isso, o rio e o povo...
Veja a matéria da Folha de São Paulo clicando aqui
Pascom diocesana