terça-feira, 29 de agosto de 2017

FESTA DA PADROEIRA DE JUAZEIRO TERÁ INÍCIO NESTA QUARTA

Fé e devoção são marcas do novenário de Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro (BA), que terá início nesta quarta-feira (30), com missa presidida pelo bispo emérito Dom José Geraldo da Cruz.
Neste ano, as celebrações serão realizadas na frente da Catedral-Santuário, devido o número de fiéis nos últimos anos, que já não comportava na Igreja.
A programação ainda contará com quermesse todas as noites, cobertura e entrevistas ao vivo na página da Diocese e Catedral e no dia 03 (domingo), noite da juventude, haverá o show "Canções Divinas" de Targino Gondim, onde ele apresentará músicas religiosas em estilo regional.
Todas as celebrações serão temáticas com a participação das paróquias da cidade que são: Cosme e Damião, Santo Antônio, Santa Terezinha, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida. Também estarão presentes as pastorais: Familiar, Sociais, Dízimo, Movimentos Marianos e Confrarias; além do Setor da Juventude, Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades Shalom e Mãe Imaculada.
A Festa da Padroeira tem como tema a frase bíblica: "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de N. Sra. Aparecida, padroeira do Brasil.
Esse ano, a procissão do dia 08/09 sairá às 17h da comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé, e será animada por três ministérios de música da Diocese em minitrios.

Confira a programação completa da Festa da Padroeira:
30/08 à 07/09 – Novenário na praça da Catedral (sempre ás 19h30)
Celebrações especiais:
29/08 – Celebração da Misericórdia – (19h30)
02/09 – Missa para as crianças (9h) e Missa da Saúde (16h)
03/09 -  Show "Canções Divinas" de Targino Gondim (21h)
07/09 - Envio da imagem de Nossa Senhora das Grotas para a igreja do Quidé (21h)
Durante a semana: Novena na Catedral, sempre às 12h
08/09 – Dia da Festa:
7h – Missa presidida pelo Pároco
10h – Missa solene presidida pelo Bispo diocesano (Dom Beto)
17h – Solene Procissão (saída da Igreja Nossa Senhora de Nazaré – bairro Quidé