terça-feira, 8 de agosto de 2017

PARÓQUIA SANTO AFONSO RECEBE NOVO PÁROCO DURANTE FESTEJOS DO PADROEIRO

A Paróquia Santo Afonso em Juazeiro viveu momentos fortes nesse último final de semana. No domingo (06) foi encerrada a festa do seu padroeiro, e no último sábado (05) foi realizada oficialmente a posse do novo pároco, Pe. Graciomar Pereira. O padre Edinaldo Almeida, até então pároco, será enviado pela sua Congregação dos Missionários Estigmatinos para uma nova missão – agora em terras estrangeiras, no Paraguai.
Novo pároco, Pe. Graciomar.
As duas celebrações foram presididas pelo nosso bispo diocesano Dom Beto Breis. No domingo a festa começou às 18h com procissão iniciada na comunidade São Francisco, no bairro Itaberaba. Após a chegada dos fiéis a Missa festiva foi realizada na Igreja matriz, no bairro Castelo Branco. Durante o novenário em honra a Santo Afonso, as diversas comunidades da Paróquia organizaram homenagens em agradecimento ao padre Edinaldo e desejaram as boas vindas ao padre Graciomar.
No sábado, no ato de posse do novo Pároco, o chanceler da Diocese, Pe. Isael Brito leu o documento de provisão assinado pelo Bispo. O texto esclarecia para a comunidade a missão delegada ao novo pastor daquela porção do povo de Deus. “Como Pároco, na qualidade de Profeta, Sacerdote e Pastor, com os poderes que lhe foram conferidos pela Ordenação Presbiteral e pela presente Provisão, desempenhará suas funções pela autoridade do Bispo e em união com todo o presbitério da Diocese”, leu Pe. Isael.

“Cabe-lhe particular cuidado com a formação dos fiéis de todas as idades; com a administração dos Sacramentos, fazendo com que a Eucaristia seja centro e ápice da vida cristã; com o atendimento pessoal, como solícito pai espiritual”, concluiu.

Pe. Edinaldo partirá para missão no Paraguai.

Texto e Fotos: Pascom diocesana