quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DIOCESE PROMOVE GRITO DOS EXCLUÍDOS 2017 NO DIA DA PÁTRIA

Criado com o objetivo de levar às ruas, no dia da pátria (7 de setembro), o grito por verdadeira independência da população, o Grito dos Excluídos 2017 de Juazeiro contará com a participação das diversas paróquias e pastorais da cidade. Neste ano a caminhada que reúne membros de paróquias, pastorais e movimentos sociais ligados à Igreja católica irá tratar do tema “Vida em Primeiro Lugar”. A concentração será às 7h30 no início da Orla Nova (próximo ao Zé do Caldo). Os grupos católicos são convidados a levar faixas envolvendo a temática.
A equipe organizadora, com representantes das diversas paróquias da cidade, dividiu os temas que serão tratados pelas comunidades e pastorais. Desde o transporte público, passando pela degradação do rio São Francisco e a violência contra a mulher até o saneamento básico, tudo o que seja a defesa da vida tem lugar no Grito. Os participantes foram convidados ainda a ir usando roupas pretas em sinal de luto pela situação atual do país.

Confira abaixo os temas que serão tratados no Grito, divididos por paróquias e pastorais:
- Paróquia da Catedral / Pastoral da Saúde: saúde, direito de todos
- Paróquia N. Sra. Aparecida / Pastoral do Idoso: Transporte público
- Paróquia Sta. Teresinha / Setor Pastoral de Carnaíba / Pastoral da Terra: Teto, trabalho e terra
Paróquia Sto. Afonso: Violência / Pastoral da Mulher: Violência contra a Mulher
Paróquia N. Sra. de Fátima / Movimento popular e cidadania / Past. Criança: Saneamento básico
Paróquia  de Maniçoba / Past. Pescadores: Rio S. Francisco – “A gente só sente falta d’água depois que o poço seca
Cosminho: Corrupção
Sto. Antônio: Idosos e deficientes
Pastorais sociais: Previdência social e Reforma trabalhista

Serviço:
Grito dos Excluídos 2017 – “Vida em primeiro lugar”